Tempo
|
A+ / A-

Combate à inflação

Governo atribuiu 6.150 milhões de euros em apoios em 2022

30 dez, 2022 - 14:12 • Lusa

O ministro das Finanças reitera que o Governo vai terminar o ano de 2022 “cumprindo” a promessa de devolver todo o acréscimo da receita de IVA.

A+ / A-

O valor dos apoios à economia para mitigar o impacto da inflação e energia ascende a 6.150 milhões de euros em 2022, disse esta sexta-feira o ministro das Finanças, acentuando que supera o montante anual despendido com a pandemia.

Falando numa conferência de imprensa conjunta com os ministros da Economia e da Segurança Social, Fernando Medina, afirmou que durante o ano de 2022 foram injetados na economia, através de apoio às famílias mais vulneráveis, às classes médias, às empresas e no setor energético “um valor de quase 6.150 milhões de euros”.

Numa intervenção em que repetiu várias vezes este valor – que também foi referido pelo ministro da Economia –, Fernando Medina salientou: o valor “supera os valores que o Estado apoiou durante a pandemia quando nós consideramos um ano isolado de 2021 ou o ano de 2020”.

O ministro das Finanças reiterou ainda que o Governo vai terminar o ano de 2022 “cumprindo” a promessa de devolver todo o acréscimo da receita de IVA devido ao atual contexto inflacionista.

“Todo o acréscimo da receita de IVA foi devolvido aos cidadãos através das medidas de apoio ao rendimento das famílias e do conjunto das medidas destinados a redução ou mitigação dos aumentos de preços”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+