Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Previsões

Economia portuguesa irá crescer em 2023, diz ministro da Economia

30 dez, 2022 - 13:34 • Susana Madureira Martins com redação

António Costa Silva considera que, apesar do previsto abrandamento da economia, haverá algum crescimento em 2023.

A+ / A-

A economia portuguesa também crescerá em 2023, mas com algum travão, disse nesta sexta-feira o ministro da Economia.

Numa conferência de imprensa conjunta dos ministérios das Finanças e Segurança Social, António Costa Silva reconheceu que “vamos ter um abrandamento da economia em 2023”, mas “temos fatores de segurança que podem sustentar que esse abrandamento se vai cifrar ainda num crescimento da economia”.


O ministro apontou “a excelente performance de 2022” em termos económicos e “o comportamento excelente das exportações”, como “fatores de confiança” que “também vão fazer o seu papel em 2023”.

Considerando que “temos de ser claros e honestos quando falamos “, António Costa Silva reiterou que “há perspetiva” que a economia portuguesa “cresça também em 2023.”

Também hoje, o ministro das Finanças adiantou que a economia portuguesa terá crescido 6,8% em 2022 "contrariando todos os pessimismos".

A informação foi avançada por Fernando Medina depois de o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) ter adiantado que a inflação desceu algumas décimas em dezembro, para 9,6%

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+