Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Alexandra Reis. CMVM avalia consequências legais para a TAP

29 dez, 2022 - 22:22 • Redação

Em causa está a correção da informação enviada, na última quarta-feira, ao regulador, explicando que Alexandra Reis apresentou a renúncia após um processo negocial da iniciativa da companhia aérea.

A+ / A-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a avaliar as consequências legais para a TAP na sequência da informação prestada sobre a saída de Alexandra Reis.

Em causa está a correção da informação enviada, na última quarta-feira, ao regulador, explicando que Alexandra Reis apresentou a renúncia após um processo negocial da iniciativa da companhia aérea.

A explicação que contraria a primeira versão enviada a 4 de fevereiro.

A CMVM refere que “acompanha, no âmbito das suas atribuições legais de proteção dos investidores, a informação divulgada pelos emitentes que se financiam através do mercado de capitais”.

“Com esse propósito, a CMVM toma em consideração todos os factos relevantes que possam indiciar desconformidades, incoerências ou que afetem a compreensibilidade da informação divulgada, diligenciando no sentido de assegurar a reposição da qualidade da informação”, sublinha o regulador.

“Sempre que a conduta das entidades supervisionadas revele desconformidades, compete à CMVM aferir, no contexto dos procedimentos de supervisão instituídos e em respeito pelos seus deveres de segredo, as consequências legais aplicáveis a cada caso concreto.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+