Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em plena crise política

Tripulantes chumbam proposta da TAP e mantêm intenção de greves até 31 de janeiro

29 dez, 2022 - 13:32 • Lusa e redação

Proposta da administração da companhia foi chumbada, com 615 votos contra, seis a favor e uma abstenção.

A+ / A-

A assembleia-geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) chumbou esta quinta-feira a proposta da TAP, mantendo a intenção de realizar cinco dias de greve até 31 de janeiro, adiantou à Lusa fonte sindical.

Assim, a proposta da administração da companhia foi chumbada, com 615 votos contra, seis a favor e uma abstenção, mantendo-se a possibilidade de avançar com uma greve de cinco dias até ao final do próximo mês, como tinha ficado decidido na última assembleia do SNPVAC.

Recorde-se que este sindicato realizou uma greve de tripulantes da TAP nos dias 8 e 9 de dezembro, que levou a companhia aérea a cancelar previamente 360 voos e teve um impacto estimado total de oito milhões de euros.

O anúncio surge no contexto de uma crise política que, ontem à noite, levou o ministro das Infraestruturas e Obras Públicas, Pedro Nuno Santos, a apresentar demissão.

Na origem da demissão está uma indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis aquando da sua saída do conselho de administração da companhia aérea. Alexandra Reis viria depois a ser nomeada secretária de Estado do Tesouro, no início de dezembro, um cargo ao qual resignou esta semana perante suspeitas de que a TAP mentiu à CMVM sobre esta compensação financeira.

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+