Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Seguradoras estimam pagar mais de 18,6 milhões pelas cheias em Lisboa

22 dez, 2022 - 16:40 • Sandra Afonso

Os principais prejuízos dizem respeito a seguros de multirriscos, tanto de habitação (45%) como de comércio e indústria (37%), bem como a seguro automóvel (15%).

A+ / A-

De acordo com dados provisórios da Associação Portuguesa de Seguradores, as seguradoras já receberam 7737 participações de sinistros, só relativas às inundações nas Área Metropolitana de Lisboa, entre 7 e 16 de dezembro. Para já o valor das indemnizações está estimado em 18,6 milhões de euros.

Ainda segundo o comunicado da associação, “Lisboa foi o concelho com mais sinistros participados e com o valor mais alto de indemnizações pagas e provisionadas”.

Seguem-se os concelhos de Oeiras e Sintra, em número de sinistros participados. Já Loures e Oeiras foram os distritos com maior volume de indemnizações, depois de Lisboa.

Os principais prejuízos dizem respeito a seguros de multirriscos, tanto de habitação (45%) como de comércio e indústria (37%), bem como a seguro automóvel (15%).

Uma nota ainda para Faro, afectada por fortes chuvadas a 5 de dezembro. Foram participados 247 sinistros, que resultaram num total de 600 mil euros de indemnizações pagas e provisionadas. Em causa estão prejuízos respeitantes, maioritariamente, a seguros de multirrisco habitação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+