Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ações da Sonaecom valorizam mais de 20% após anúncio de OPA pela Sonae

22 dez, 2022 - 11:03 • Lusa

Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa envolve uma contrapartida de 2,50 euros por ação.

A+ / A-

As ações da Sonaecom valorizavam-se perto de 20% no início da sessão desta quinta-feira, depois de a Sonae anunciar que vai lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa com uma contrapartida de 2,50 euros por ação.

Na abertura da sessão, as ações da Sonaecom ganhavam 22,7% para 2,54 euros, estando, pelas 09:15, nos 2,48 euros por ação (+19,81%), a sua avaliação mais alta desde 2019.

Esta valorização surge depois de Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter levantado a suspensão sobre a negociação das ações da Sonaecom, na quarta-feira, implementada no mesmo dia enquanto aguardava divulgação de informação relevante.

Antes do levantamento desta suspensão, a Sonae anunciou que lançou uma OPA sobre as ações não detidas da Sonaecom com uma contrapartida de 2,50 euros por ação, correspondendo a um prémio de 25% face à cotação no momento do bloqueio.

Atualmente, a Sonae já detém 88,36% do capital social da Sonaecom e 89,97% dos direitos de voto.

“No caso de a OPA permitir ultrapassar uma participação de 90% dos direitos de voto, a Sonae recorrerá ao mecanismo de aquisição potestativa, resultando na exclusão da negociação das ações em mercado”, adianta o grupo.

O controlo exclusivo pela Sonae “permitirá uma maior eficiência e flexibilidade na gestão operacional dos negócios detidos pela Sonaecom e a exploração de novas oportunidades de desenvolvimento do seu portefólio”, remata.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+