Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP anuncia reforço da oferta de voos para EUA, Brasil e Venezuela

19 dez, 2022 - 17:49 • Sandra Afonso

A empresa terá 17 voos adicionais durante o verão, o que representa um regresso à oferta pré-pandemia.

A+ / A-

A TAP vai aumentar os voos para os Estados Unidos, Brasil e Venezuela a partir de 2023. A companhia decidiu ainda aumentar as ligações intercontinentais a partir do Porto.

A empresa terá 17 voos adicionais durante o verão, o que representa um regresso à oferta pré-pandemia.

“Hoje anunciamos mais voos para os Estados Unidos, para o Brasil e mais um para a Venezuela, a partir do verão. São mais 17 voos, na operação transatlântica”, anunciou a presidente, Christine Ourmières-Widener.

O reforço da operação exige também mais trabalhadores. A presidente executiva da companhia nacional não diz quantos, nem se obriga a contratar os que foram dispensados, porém, os contactos já estão a ser feitos.

“Temos um plano para recrutar funcionários, consistente com o número de voos, e já está em andamento. Esta manhã discutimos com o Sindicato dos Tripulantes de Cabine, e já discutimos com os pilotos e com o pessoal de handling, porque mais voos significa mais trabalho nos aeroportos”, concretizou.

O encontro desta segunda-feira, com os sindicatos, serviu ainda para discutir as reivindicações dos trabalhadores, numa tentativa de evitar novas greves. Ainda não está nada fechado, mas a presidente da TAP promete novidades para breve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+