Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zona Euro. Taxa de inflação recua pela primeira vez em novembro para 10,1%

16 dez, 2022 - 10:20

Valor é avançado pelo serviço estatístico europeu.

A+ / A-

A taxa de inflação homóloga da Zona Euro recuou, em novembro, pela primeira vez desde junho de 2021, para os 10,1%, divulga o Eurostat, revendo em ligeira alta de 0,1 pontos o valor apontado na estimativa rápida.

A inflação homóloga recuou pela primeira vez em 17 meses, fixando-se nos 10,1%, valor que compara com os 10,6% de outubro e os 4,9% de setembro de 2021.

Na União Europeia, de acordo com o serviço estatístico europeu, a taxa de inflação anual recuou, em novembro, para os 11,1%, contra 11,5% em outubro e 5,2% de novembro de 2021.

Na estimativa rápida divulgada em 30 de novembro, o Eurostat tinha apontado para uma taxa de inflação de 10,0% nos países da moeda única.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+