Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE confirma abrandamento da inflação para 9,9% em novembro

14 dez, 2022 - 11:21 • Lusa

Indicador de inflação subjacente registou no mês passado "o valor mais elevado desde dezembro de 1993”.

A+ / A-

A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi de 9,9% em novembro, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais à do mês anterior, confirmou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Com arredondamento a uma casa decimal, esta taxa coincide com o valor da estimativa rápida divulgada a 30 de novembro”, refere o INE.

Em novembro, o indicador de inflação subjacente (IPC excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) registou uma variação homóloga de 7,2%, taxa superior em 0,1 pontos percentuais à registada em outubro e “o valor mais elevado registado desde dezembro de 1993”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+