Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inflação

EUA. Juros aumentam 50 pontos base a ritmo mais lento

14 dez, 2022 - 19:51 • Lusa

Reserva Federal sobe taxas para intervalo entre 4,25% e 4,50%.

A+ / A-

A Reserva Federal norte-americana (Fed) abrandou o ritmo da subida da taxa de juro e anunciou hoje um aumento de 50 pontos base, para um intervalo entre 4,25% e 4,50%.

"O Comité [FOMC] procura alcançar o pleno emprego e uma inflação próxima de 2% no longo prazo. Para apoiar esses objetivos, o Comité decidiu subir a taxa dos fundos federais para um intervalo entre 4,25% e 4,50%", anunciou hoje o banco central norte-americano, em comunicado, após o fim da reunião de dois dias do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).

Depois de quatro reuniões consecutivas em que anunciou uma subida dos juros de 75 pontos base, o banco central norte-americano decidiu naquele que é o sétimo aumento desde março uma subida de 50 pontos base, conforme esperado pelos mercados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+