Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IBM vai abrir mais um centro tecnológico em Portugal

30 nov, 2022 - 08:33 • Olímpia Mairos

A empresa que está no país há 84 anos, emprega no total cerca de mil pessoas. Destes, 700 trabalham nos centros tecnológicos da subsidiária da norte-americana.

A+ / A-

A IBM Portugal vai abrir mais um centro tecnológico no país em 2023. Será o sexto que a empresa abre em Portugal, depois da abertura do último, em Vila Real.

O Jornal de Negócios escreve esta quarta-feira que o novo centro deverá criar entre 150 e 200 postos de trabalho, não adiantando a localização exata do investimento.

Segundo Ricardo Martinho, presidente da filial norte-americana em Portugal, citado pelo jornal, a escolha de localização parte sempre de uma relação forte entre município e instituição académica, só fazendo sentido se houver interesse de todas as partes.

O líder da empresa destaca que a aposta num novo centro visa dar continuidade à descentralização, assim como captar talento em Portugal, um dos maiores desafios do setor.

O novo centro vai juntar-se aos restantes cinco da IBM Portugal, que são geridos pela Softinsa, subsidiária do grupo.

O primeiro centro tecnológico da empresa em Portugal surgiu há quase uma década, em 2013, tendo o último, em Vila Real, arrancado em junho deste ano, com 50 colaboradores.

A IBM Portugal está no país há 84 anos, empregando no total cerca de mil pessoas. Destes, 700 trabalham nos centros tecnológicos da subsidiária da norte-americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+