Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amazon vai despedir 10 mil trabalhadores

14 nov, 2022 - 20:35 • Ricardo Vieira, com agências

O gigante do retalho online vai despedir funcionários com funções nas áreas lojistica e tecnológica.

A+ / A-

A Amazon prepara-se para despedir cerca de 10 mil trabalhadores nas próximas semanas, avançou o jornal New York Times e a agência Reuters.

O gigante do retalho online vai despedir funcionários com funções nas áreas corporativa e tecnológica.

O despedimento vai abranger 3% dos trabalhadores da Amazon, em várias áreas, nomeadamente a parte logística e recursos humanos.

A multinacional vai também implementar cortes na área tecnológica, nomeadamente no setor dos dispositivos responsável pelo gadget "Alexa" e pelas câmaras de segurança.

O despedimento de 10 mil trabalhadores é justificado por fonte da Amazon com as incertezas em torno do cenário macroeconómico.

A Amazon apresentou perdas acumuladas desde o início do ano e até ao final de setembro de três mil milhões de dólares, depois de um ganho homólogo de 19 mil milhões em 2021.

Na semana passada, a Meta anunciou o despedimento de mais de 11 mil funcionários do Facebook e do Instagram.

O Twitter, agora controlado pelo multimilionário Elon Musk, também despediu milhares de trabalhadores nas últimas semanas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+