Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O "maior dividendo" da história da CGD. Lucro do banco público sobe 61%

10 nov, 2022 - 16:50 • Lusa

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, diz ser a "primeira vez que a CGD consegue remunerar o custo do capital que é investido pelos contribuintes".

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) teve lucros de 692 milhões de euros até setembro, mais 61% do que nos primeiros nove meses de 2021, divulgou hoje o banco público, que antevê o "maior dividendo" da sua história.

No início da apresentação de resultados, o presidente executivo da CGD, Paulo Macedo, apontou que esta é a "primeira vez que a CGD consegue remunerar o custo do capital que é investido pelos contribuintes".

"Esta evolução reflete um custo do risco de crédito negativo no período pós-pandemia, um dos mais baixos de sempre a venda de alguns ativos não core, bem como o contributo da atividade internacional para o resultado líquido do grupo, no valor de 155 milhões de euros, um crescimento de 58% face aos primeiros nove meses de 2021", refere o banco em comunicado enviado ao mercado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+