Tempo
|
A+ / A-

CGD vai pagar 600 a 900 euros a quem receba até 2.700 euros/mês

10 nov, 2022 - 09:45 • Redação

A transferência será feita em dezembro.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos vai fazer um pagamento extraordinário de 600 a 900 euros aos trabalhadores que recebam até 2.700 euros por mês.

A transferência será feita em dezembro, avança o jornal online Eco.

O objetivo é ajudar a amenizar os efeitos da inflação, revelou o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) em comunicado.

Segundo a notícia, o banco público também vai permitir ao “trabalhador antecipar o subsídio de Natal de 2023″. Uma medida que o sindicato diz ser positiva, mas lamenta “a sua morosidade”.

Contudo, o STEC “regista negativamente” que a administração da CGD “não esteja disponível para negociar a revisão intercalar e excecional da tabela salarial para 2022″, tal como tinha sido proposto por este sindicato.

Atualmente, a inflação ultrapassa os 10% em Portugal, o valor mais elevado em cerca de 30 anos.

O Governo começou a pagar a 20 de outubro um cheque de 125 euros para os cidadãos não pensionistas com rendimentos até 2.700 euros mensais brutos, para ajudar a atenuar os efeitos do aumento dos preços.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    10 nov, 2022 PORTUGAL 11:08
    Esta medida é a chamada VERGONHA das vergonhas. Vejam bem que eu para levantar UM€ ao balcão tenho de pagar CINCO€. Triste País.

Destaques V+