Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tráfego de dados na Web Summit é igual a um milhão de filmes em alta definição

04 nov, 2022 - 15:42 • Cristina Nascimento

Números foram avançados pela presidente executiva da Altice, Ana Figueiredo.

A+ / A-

A presidente executiva da Altice, Ana Figueiredo, revelou que desde o início da Web Summit e até à manhã desta sexta-feira, registou-se um tráfego de dados na ordem dos 50 terabites.

“Para se ter uma noção, é o equivalente a um milhão de filmes em alta definição”, comparou a executiva.

Ana Figueiredo deu conta de outros números: para a realização da Web Summit foram instalados 50 quilómetros de cabos e a rede permite que estejam ligados simultaneamente 150 mil dispositivos.

Antes de Ana Figueiredo ter subido ao palco central da Web Summit, houve um momento de agradecimento aos voluntários que ajudam à organização do evento.

São mais de dois mil voluntários, vindos de vários países. Uma parte destes voluntários subiu ao palco do Altice para uma fotografia oficial.

A Web Summit chega ao fim esta sexta-feira, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no palco principal.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Verde? 🌍
    07 nov, 2022 Terra 18:20
    Este consumo todo de dados, logo também de energia é motivo de orgulho?

Destaques V+