Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TVDE

Uber prevê aumento das reservas no 4.º trimestre com regresso dos passageiros pós-pandemia

01 nov, 2022 - 18:13 • Lusa

Em comunicado, a empresa indica que os consumidores estão a ficar cada vez mais confortáveis a usar o serviço, à medida que os receios da pandemia vão diminuindo.

A+ / A-

A Uber antecipou esta terça-feira um crescimento de 23 a 27% das reservas brutas de clientes no quarto trimestre, em termos homólogos e a câmbio constante, para 30.000 a 31.000 milhões de dólares (30.295 a 31.316 milhões de euros).

No terceiro trimestre, as reservas brutas aumentaram 26%, para 29.100 milhões de dólares (29.410 milhões de euros), ou 32% a uma taxa de câmbio constante, e as viagens cresceram 19%, para cerca de 21 milhões por dia, em média.

Em comunicado, a empresa indica que os consumidores estão a ficar cada vez mais confortáveis a usar o serviço, à medida que os receios da pandemia vão diminuindo.

Com sede em São Francisco, nos EUA, a Uber Technologies Inc. debateu-se com um forte decréscimo das viagens de clientes durante os confinamentos. Contudo, com o reforço da vacinação e a flexibilização das restrições, muitas pessoas estão novamente a viajar e a regressar aos escritórios e restaurantes.

"Mesmo que o ambiente macroeconómico permaneça incerto, o 'core business' da Uber está mais forte do que nunca", diz o presidente executivo (CEO), Dara Khosrowshahi, citado no comunicado.

No trimestre terminado em 30 de setembro, a Uber perdeu 1.210 milhões de dólares (1.223 milhões de euros), ou 0,61 dólares por ação, o que compara a uma perda superior, de 2.420 milhões de dólares (2.447 milhões de euros), 1,28 dólares por ação, um ano antes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+