Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercadona anuncia aumentos de 11% para 2023

27 out, 2022 - 17:24 • Redação

Grupo espanhol define a política de remunerações para o próximo ano.

A+ / A-

A Mercadona, grupo espanhol da área supermercados, vai aumentar em 11% o salário de entrada em Portugal no início do próximo ano.

A empresa anuncia assim que a partir de janeiro de 2023, o vencimento mínimo auferido por um trabalhador será de 1.034 euros brutos mensais, o que representa, segundo o mesmo grupo, uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional, mas com duodécimos incluídos. Isto quer dizer que o salário é pago em 12 vezes e não em 14 meses.

Além deste aumento, a Mercadona avança que quem trabalha na empresa beneficiará de uma política de progressão salarial: um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade.

Adicionalmente recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+