Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos combustíveis voltam a descer

24 out, 2022 - 08:20 • Olímpia Mairos

A gasolina deve ficar mais barata seis cêntimos por litro. Já no gasóleo prevê-se a descida de um cêntimo.

A+ / A-

Depois das fortes subidas nas últimas duas semanas, as previsões indicam que a gasolina vai descer já esta segunda-feira seis cêntimos por litro e o gasóleo um cêntimo.

As alterações devem refletir a cotação do Brent (valor de referência do petróleo) que, na sexta-feira, caiu para os 92,32 dólares por barril.

A confirmar-se esta descida, a gasolina simples passará a custar 1,826 euros por litro e o gasóleo simples 1,944 euros por litro. Estes valores ainda podem sofrer ajustes, porque os preços finais resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras.

Estes preços incorporam os novos descontos aplicados no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) que o Governo anunciou.

O executivo de António Costa decidiu reduzir o desconto em 4,4 cêntimos na gasolina e 0,1 cêntimos no gasóleo, porque os preços dos combustíveis estavam a começar a abrandar. Em novembro, o Governo fará a revisão dos apoios que resultará da aplicação da fórmula criada.

De acordo com o Diário de Notícias, são já mais de 34 cêntimos de redução na gasolina desde o pico mais alto, atingido em junho, e de 13,6 cêntimos no gasóleo, o que significa que, a descida acumulada, considerando já a desta semana, é de 19% na gasolina e de 7% no gasóleo. As expectativas dos analistas é que os preços se mantenham altos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    24 out, 2022 Paços 08:27
    Esse "voltam" até dá a ideia que têm descido todos as semanas!

Destaques V+