Tempo
|
A+ / A-

Pais de crianças nascidas até setembro de 2022 também recebem apoio de 50 euros

22 out, 2022 - 11:30 • Redação

Famílias com dependentes nascidos este ano, até setembro, vão começar a receber o apoio a partir de segunda-feira, pago pela Segurança Social e não pela Autoridade Tributária.

A+ / A-

Os pais de crianças que nasceram em 2022, até ao mês de setembro, também vão receber o apoio de 50 euros, mas será pago pela Segurança Social.

Os apoios extraordinários de 125 euros prometidos pelo Governo começaram a ser pagos na quarta-feira pela Autoridade Tributária (AT).

O pacote inclui um apoio de 50 euros por cada dependente até aos 24 anos (qualquer idade em caso de incapacidade), pago pela AT. No caso de crianças nascidas este ano, o valor será pago pela Segurança Social.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais esclarece à Lusa que os pais com prestação de parentalidade (correntemente ou já paga) vão começar a receber o apoio de 50 euros a partir de segunda-feira.

Está, assim, explicado por que razão casais com dependentes nascidos em 2022, até setembro, verificaram, no Portal das Finanças, que a AT não tinha processado os 50 euros relativos a essas crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+