Tempo
|
A+ / A-

Preços dos combustíveis vão descer na próxima semana

21 out, 2022 - 12:35 • Olímpia Mairos

Preço da gasolina deverá baixar seis cêntimos por litro. Já quanto ao gasóleo prevê-se uma descida de apenas um cêntimo.

A+ / A-

A próxima semana vai trazer boas notícias para os automobilistas.

Depois das fortes subidas nas últimas duas semanas, as previsões indicam que a gasolina vai descer seis cêntimos por litro e o gasóleo um cêntimo.

As alterações devem refletir a cotação do Brent (valor de referência do petróleo) que, esta sexta-feira, está a cair 0,17% para os 92,32 dólares por barril.

A confirmar-se esta descida, a gasolina simples passará a custar 1,826 euros por litro e o gasóleo simples 1,944 euros por litro. Estes valores ainda podem sofrer ajustes, porque os preços finais resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras.

Estes valores incorporam os novos descontos aplicados no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) que o Governo anunciou.

Recorde-se que este mês, o executivo de António Costa decidiu reduzir o desconto em 4,4 cêntimos na gasolina e 0,1 cêntimos no gasóleo, porque os preços dos combustíveis estavam a começar a abrandar.

Em novembro, o Governo fará a revisão dos apoios que resultará da aplicação da fórmula criada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+