Tempo
|
A+ / A-

Web Summit 2022 acolhe 70 mil participantes e 2.600 "startups" e empresas

20 out, 2022 - 17:18 • Lusa

O ministro da Economia falou na apresentação da conferência que arranca no início de novembro em Lisboa.

A+ / A-

O ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, afirmou hoje que a edição deste ano da Web Summit contará com mais de 70.000 particicipantes e acima de 2.600 "startups" e empresas.

António Costa Silva falava no Hub Criativo do Beato, numa conferência de imprensa conjunta com o cofundador da Web Summit Paddy Cosgrave, a propósito do evento que decorre entre 1 e 4 de novembro, em Lisboa.

"Os números que estamos à espera" são de "mais de 70.000" participantes, "mais de 2.600 "startups" e empresas, mais de 1.000 investidores", referiu o governante.

De acordo com a Web Summit, aquela que é considerada a maior cimeira tecnológica a nível mundial, esgotou os bilhetes mais cedo do nunca, espera mais de 70.000 participantes, 2.630 "startups" e empresas, 1.120 investidores e terá 1.040 oradores a viajar para Lisboa.

Os dados da edição deste ano "confirmam os níveis" de participação pré-pandemia, afirmou o ministro, salientando que o evento "será bem sucedido".

Na sua intervenção, António Costa Silva salientou que em 2015 as tecnológicas representavam 1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Atualmente, o valor das tecnológicas corresponde a 18% do PIB, cerca de 40 mil milhões de euros.

Lisboa é a cidade "mais sexy" para criar empresas

O presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirmou que Lisboa é a cidade "mais sexy" do mundo para as pessoas para criarem empresas, mudarem-se para a capital portuguesa ou trabalharem em empresas.

Relativamente ao espaço da FIL, que se espera há algum tempo que seja alargado para receber mais participantes, Paddy Cosgrave disse que neste momento está "focado nesta época", utilizando um jargão desportivo.

Questionado sobre o mesmo assunto, o ministro da Economia afirmou: "Estamos a trabalhar nisso" para dar uma resposta.

O número de expositores desta edição aumentou 60% face a 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+