Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2023. Pesca, aquicultura e extração de sal recebem desconto na gasolina

10 out, 2022 - 19:33 • Lusa

As três atividades vão continuar a beneficiar de um desconto no custo final da gasolina consumida.

A+ / A-

A pequena pesca artesanal e costeira, pequena aquicultura e empresas de extração de sal marinho vão continuar a receber um desconto no preço final da gasolina consumida, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023).

“Continua a ser concedido um subsídio à pequena pesca artesanal e costeira e à pequena aquicultura, que corresponde a um desconto no preço final da gasolina consumida, equivalente ao que resulta da redução da taxa aplicável ao gasóleo consumido na pesca”, lê-se no diploma, que foi hoje entregue no parlamento.

Este subsídio é também aplicado, nas mesmas condições, ao gás de petróleo liquefeito (GPL), correspondendo a um desconto no preço final, equivalente ao que resulta da “redução da taxa aplicável ao gasóleo consumido na pesca”.

Este regime é estendido às empresas de extração de sal marinho.

Os critérios de identificação dos beneficiários, determinação dos montantes e do consumo de combustíveis, bem como os procedimentos a adotar para a concessão do mesmo vão ser regulamentados, até 30 dias após a entrada em vigor da lei, por um diploma dos ministérios das Finanças e da Agricultura e Alimentação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+