Tempo
|
A+ / A-

Nigéria falha quatro cargas de gás até agosto

06 out, 2022 - 08:00 • Redação

Governo português pressiona o país a cumprir os contratos, exigindo "a entrega de mais 11 carregamentos" até final do ano.

A+ / A-

O Governo quer que a Nigéria entregue as quatro cargas de gás natural que falhou até agosto, de um total previsto de cerca de 30. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, que cita fonte oficial do Ministério do Ambiente.

Foram essas falhas que levaram o secretário de Estado da Energia, João Galamba, e o presidente executivo da Galp Energia, Andy Brown, à Nigéria no final de agosto.

A empresa assegura que continua “em discussões para assegurar cargas suficientes para satisfazer as necessidades dos seus clientes”.

Em agosto, altura da visita de João Galamba e Andy Brown à Nigéria, já se sabia que estava a haver desvio de cargas de gás previstas para Portugal para outras geografias, mas não se sabia em concreto quantos navios tinham falhado os compromissos para descarregar gás em Sines.

De acordo com o jornal, até ao final deste ano estão previstas mais 11 entregas de gás da Nigéria em Sines, das quais sete pelo calendário originalmente previsto e quatro para compensar as falhas ocorridas até agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 out, 2022 Lisboa 07:23
    Até deviam ser 12 cargas: as 11 que devem e já foram pagas e uma de oferta pelos incómodos. Parece estar a desenhar-se o mesmo quadro dos equipamentos anti-covid no início da pandemia: equipamento pago, era "desviado" para quem oferecia mais e depois vinham com balelas para explicar. Abram a pestana e apliquem pressão. Isolados pouco valemos, mas com a UE por detrás, a música é outra, assim saibam mexer-se

Destaques V+