Tempo
|
A+ / A-

Governo propõe apoio à contratação sem termo de jovens no valor de 1.320 euros

06 out, 2022 - 23:02 • Lusa

A medida, discutida hoje na reunião com os parceiros sociais, integra-se no objetivo de atração de jovens e fixação de talento.

A+ / A-

O Governo propõe criar um programa anual de apoio à contratação sem termo de jovens qualificados com salários iguais ou superiores a 1.320 euros, no âmbito do acordo de rendimentos e competitividade que hoje discutiu na Concertação Social.

A medida já estava prevista na versão inicial da proposta do Governo, no âmbito do acordo de médio prazo para melhoria dos rendimentos, dos salários e da competitividade, apresentada em 28 de setembro, mas com um valor inferior (1.268 euros).

Na nova proposta apresentada hoje aos parceiros sociais, prevê-se a "criação de programa anual de apoio à contratação sem termo de jovens qualificados com salários iguais ou superiores a 1.320 euros, nível remuneratório de entrada de um licenciado na carreira geral de técnico superior (nível 16 da Tabela Remuneratória Única)".

A medida integra-se no objetivo de atração de jovens e fixação de talento.

Neste âmbito, o Governo propõe ainda o aumento do benefício anual do IRS Jovem para 50% no primeiro ano, 40% no segundo ano, 30% nos terceiro e quarto anos e 20% no quinto ano, e aumento dos limites máximos do benefício em cada ano.

Além disso, propõe a extensão extraordinária do Programa Regressar durante a vigência do acordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+