Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxa de desemprego estabiliza nos 6,0% em agosto

29 set, 2022 - 11:26 • Lusa

Dados provisórios foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

A+ / A-

A taxa de desemprego terá sido de 6,0% em agosto, valor idêntico ao de julho e inferior aos 6,3% de agosto de 2021, segundo dados provisórios divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com as "Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego" do INE, em agosto "a taxa de desemprego manteve-se em 6,0% pelo quarto mês consecutivo", um valor idêntico ao de maio, junho e julho de 2022 e inferior ao do mês homólogo de 2021 (0,3 pontos percentuais).

Estas estatísticas reviram ainda em alta a taxa de desemprego de julho, passando do valor provisório de 5,9% para 6,0%, "valor igual ao do mês anterior, superior em 0,1 pontos percentuais relativamente ao de três meses antes e inferior em 0,6 pontos percentuais ao de um ano antes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+