Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apple distancia-se da China e vai fabricar iPhone 14 na Índia

27 set, 2022 - 10:11 • Redação

A tecnológica norte-americana tem produzido a maioria dos seus smartphones na China, mas decide agora afastar-se de Pequim dadas as atuais tensões geopolíticas com os EUA.

A+ / A-

A Apple anunciou esta terça-feira que vai passar a fabricar o seu último modelo de iPhone, o iPhone 14, na Índia, numa tentativa de diversificar as suas cadeias de fornecimento para se distanciar da China.

"O novo iPhone 14 introduz novas tecnologias inovadoras e importantes capacidades de segurança e estamos entusiasmados por produzirmos o iPhone 14 na Índia", adiantou a Apple em comunicado.

A tecnológica norte-americana tem produzido a maioria dos seus smartphones na China, mas decide agora afastar-se de Pequim dadas as atuais tensões geopolíticas com os EUA.

No contexto da pandemia, as políticas "zero Covid" da China, que têm conduzido a sucessivos confinamentos generalizados, também têm causado problemas nas cadeias de produção e fabrico de empresas a operar no país.

Desde 2017, a Foxconn, uma empresa sediada em Taiwan que fabrica a maioria dos telefones da Apple, já produzia algumas versões mais antigas dos aparelhos Apple no estado indiano de Tamil Nadu.

Ao apostar na Índia para produzir o seu mais recente modelo de iPhone, a Apple pretende também aumentar o consumo dos seus produtos no país, onde o mercado de smartphones é dominado por aparelhos muito mais baratos de concorrentes chinesas e sul-coreanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+