Tempo
|
A+ / A-

Medina admite "abrandamento do nível de crescimento" em 2023

21 set, 2022 - 16:16 • Redação

Ministro das Finanças responde ao Presidente da República, que esta quarta-feira reforçou o apelo para que o Governo divulgue o cenário macroeconómico.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Fernando Medina, reconhece que o próximo ano será de abrandamento económico.

“Num ambiente de volatilidade temos que tentar obter a melhor informação possível em cada momento para podermos apresentar um cenário. Fá-lo-emos com a brevidade possível. Estamos a pouco mais de três semanas do Orçamento do Estado, em que essa é uma peça obrigatória”, começou por referir.

“Posso antecipar relativamente a esse tema aquilo que é uma convicção. Vamos viver no próximo ano um cenário que se prevê que seja de abrandamento do nível de crescimento, face a este ano”, prosseguiu o ministro das Finanças.

Fernando Medina responde assim ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esta quarta-feira reforçou o apelo para que o Governo divulgue o cenário macroeconómico.

O ministro das Finanças diz compreender o apelo do Presidente da República para que o governo abra o jogo quanto às previsões económicas para o próximo ano.

No entanto, e apesar de admitir que o próximo ano será menos favorável, Fernando Medina alega ser ainda difícil ter toda a informação no atual cenário que é muito volátil.

Fernando Medina falava aos jornalistas à margem do Congresso dos Contabilistas em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+