Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

economia em 2023

Presidente da República avisa: "O que vem aí é mau"

18 set, 2022 - 09:00

Marcelo Rebelo de Sousa quer saber qual é o quadro económico do Governo antes de conhecer o OE2023.

A+ / A-

O Presidente da República aconselha governo a divulgar, desde já, o quadro económico para o próximo ano, considerando preferível que isso aconteça antes da apresentação do Orçamento do Estado para 2023.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que só sabendo que ano económico vamos ter, é que os portugueses irão entender os limites às medidas de apoio a famílias e empresas e deixa o aviso: "O que vem aí é mau."

“O Governo é o primeiro a ganhar em explicar que no fim deste ano ou na viragem do ano que 2023, se continuar a guerra e a inflação, não será um ano parecido com este, não terá o crescimento deste", reforçou o Presidente, que falava na noite de sábado, em Lisboa, à entrada para um evento no Coliseu dos Recreios.

O Presidente lembra que o quadro macroeconómico com as previsões para 2023 deve incluir dados sobre a inflação, o investimento, o turismo, o consumo ou o emprego. “Isso é muito importante para que os portugueses percebam que, quando o Governo diz que não pode ir mais longe agora, é porque o que vem aí é mau."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 set, 2022 PORTUGAL 11:27
    Se e SÓ se o que vem aí é MAU, porque razão não se corta o MAL pela raíz? Será que a BAZUCA vai explodir e vamos ter de chamar novamente a TROIKA?
  • Digo
    18 set, 2022 Eu 11:02
    E alguma vez "o que vem aí", foi "Bom"?

Destaques V+