Tempo
|
A+ / A-

Governo aprova norma travão que limita aumento de rendas até 2%

05 set, 2022 - 21:00 • João Malheiro

No entanto, o primeiro-ministro assegurou que os senhorios vão ter compensações em sede de IRC e IRS.

A+ / A-

O Governo anunciou uma norma travão que determina que os proprietários só podem aumentar as rendas até 2%, caso tenham previsto a atualização ao valor da inflação.

A medida foi anunciada por António Costa, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, impede assim que as rendas sejam aumentadas em 5,43%, para atendar ao valor equivalente da inflação de agosto.

No entanto, o primeiro-ministro assegurou que os senhorios vão ter compensações em sede de IRC e IRS.

O primeiro-ministro revelou, esta segunda-feira, oito medidas adicionais para apoiar de imediato o rendimento das famílias, numa altura em que a inflação atingiu os 9%.

Ao todo, o plano do Governo já atinge os 4 mil milhões de euros, somando estas novas medidas às existentes, afirmou António Costa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+