Tempo
|
A+ / A-

Galp aumenta gás em oito euros a partir de outubro

30 ago, 2022 - 17:40 • Ricardo Vieira

Galp é o mais recente operador do mercado liberalizado de gás natural a anunciar uma atualização de tarifas.

A+ / A-

Veja também:


A fatura de gás dos clientes da Galp vai aumentar cerca de oito euros a partir de outubro, anunciou esta terça-feira a empresa.

"Face à volatilidade do mercado e ao respetivo aumento do custo do gás, a Galp irá proceder a uma atualização do preço final de gás natural no dia 1 de outubro", avança à Renascença fonte oficial da Galp.

"O novo preço reflete o aumento do respetivo custo de aquisição em linha com a evolução do preço deste produto no mercado internacional. O aumento em causa rondará os €8 para o escalão mais representativo de clientes da Galp", sublinha a empresa.

A Galp reconhece "o impacto que o atual contexto do mercado está a provocar na fatura dos seus clientes e recorda que a oferta integrada que coloca à disposição dos seus clientes".

A empresa refere que os "descontos em todas as formas de energia e benefícios na rede de parceiros" permitem "níveis de poupança mensais que contribuem para compensar os aumentos agora anunciados".

"A título de exemplo, os clientes com oferta integrada de gás e eletricidade com potências/escalões mais representativos podem beneficiar, em média, de um desconto mensal de 29 euros (350€/ano), consoante o consumo anual de combustível", argumenta a Galp.

A Galp é o mais recente operador do mercado liberalizado de gás natural a anunciar aumentos.

Na semana passada, a EDP Comercial revelou que vai aumentar o preço do gás às famílias em média 30 euros mensais, mais taxas e impostos, a partir de outubro, devido à escalada de preços nos mercados internacionais e após um ano sem atualizações.

A Goldenergy também avança com um aumento médio do preço gás de seis euros para a maioria dos clientes, a partir de outubro.

Para mitigar os aumentos anunciados, o Governo vai permitir o regresso de famílias e pequenos negócios ao mercado regulado de gás natural.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jota
    30 ago, 2022 Porto 17:31
    A Galp é daqueles operadores que mesmo que me dissesse que me fazia um desconto do preço de 99%, eu mesmo assim não queria! Apesar de escolher personagens com vozes angélicas nas publicidades que fazem, a minha confiança na Galp é zero! São dos maiores exploradores que existe!

Destaques V+