Tempo
|
A+ / A-

Segurança Social

Número de trabalhadores em 'lay-off' aumenta em julho

22 ago, 2022 - 15:42 • Lusa

A maioria dos trabalhadores abrangidos estava no regime de redução de horário de trabalho.

A+ / A-

O número de trabalhadores em 'lay-off' totalizou 7.145 em julho, um aumento de 13% face ao período homólogo e de 5,7% em relação ao mês anterior, segundo as estatísticas mensais divulgadas pela Segurança Social.

Segundo a síntese elaborada pelo Gabinete de Planeamento e Estratégia (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, "o número de beneficiários/as de prestações de 'lay-off' (concessão normal, de acordo com o previsto no Código de Trabalho) foi de 7.145, em julho de 2022".

A maioria dos trabalhadores abrangidos (6.623) estava no regime de redução de horário de trabalho, que registou um acréscimo mensal de 3,7% (mais 237 pessoas).

Já o regime de suspensão temporária do contrato de trabalho abrangeu 522 pessoas, tendo aumentado 40,7% face ao mês anterior (mais 151).

Estas prestações foram processadas para 109 entidades empregadoras, ou seja, mais sete que no mês anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+