Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE instaura 27 processos na “Operação Turismo Seguro”

20 ago, 2022 - 11:09 • Carla Caixinha

Nesta ação foram fiscalizados 201 operadores em todo o país.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 27 processos de contraordenação a estabelecimentos de alojamento local, no âmbito da “Operação Turismo Seguro”.

Nesta ação foram fiscalizados 201 operadores em todo o país.

A ASAE indica que foi fechado um operador por falta de cumprimento dos requisitos gerais aplicáveis aos estabelecimentos.

"Em plena época de férias, com o aumento da procura pelos serviços prestados nesta área, esta operação visou a salvaguarda da saúde e segurança dos seus utilizadores, assegurando um turismo seguro", refere a nota enviada à redação.

A ASAE vai continuar “a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”, sublinha o mesmo texto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+