Tempo
|
A+ / A-

Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

12 ago, 2022 - 08:08 • Olímpia Mairos

A descida, a confirmar-se, será a décima consecutiva na gasolina e a oitava no caso do gasóleo.

A+ / A-

A próxima semana deve trazer mais uma descida no preço dos combustíveis. As previsões apontam para uma redução de três cêntimos por litro no gasóleo e de dois cêntimos na gasolina.

A descida, a confirmar-se, será a décima consecutiva na gasolina e a oitava no caso do gasóleo.

De acordo com o jornal "Eco", o litro de gasóleo simples deverá passar a custar 1,716 euros e o litro da gasolina simples 1,785 euros. Ainda assim, o preço final na bomba depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Os preços nas bombas continuam a beneficiar até ao final de agosto de três medidas de mitigação implementadas pelo Governo.

O desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA, e a suspensão da atualização da taxa de carbono baixaram em 28,2 cêntimos a carga fiscal do gasóleo e em 32,1 cêntimos a carga fiscal da gasolina.

Na base desta descida está a desvalorização da cotação do Brent. O barril custa atualmente menos de cem euros..

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+