Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE apreende 1.100 kg de frutos e hortícolas em mercados

01 ago, 2022 - 11:59 • Lusa

Foram fiscalizados 262 operadores económicos e a instaurados 23 processos contraordenacionais.

A+ / A-

A ASAE apreendeu 1.100 quilos de frutos e produtos hortícolas frescos, no valor de 2.200 euros, e instaurou 23 processos contraordenacionais em operações de fiscalização da comercialização de hortofrutícolas em mercados abastecedores.

Como balanço da ação, a Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE) assinala a fiscalização de 262 operadores económicos e a instauração de 23 processos contraordenacionais.

As principais infrações detetadas foram a falta de preços em bens, a falta de indicações (variedade, origem e categoria) e a falta de controlo metrológico de pesos, informa em comunicado hoje divulgado.

A operação foi direcionada aos mercados abastecedores, de norte a sul do país, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras estabelecidas para a comercialização de hortofrutícolas frescos, especialmente os requisitos de segurança alimentar, práticas leais de comércio e informação aos consumidores.

Nas operações de fiscalização foram ainda apreendidos cinco instrumentos de pesagem, além de aproximadamente 1.100kg de frutos e produtos hortícolas frescos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+