Tempo
|
A+ / A-

PIB cresce 6,9% quando comparado com 2021, mas contrai 0,2% em cadeia

29 jul, 2022 - 09:49 • Lusa

Dados do Instituto Nacional de Estatística são referentes ao segundo trimestre.

A+ / A-

O crescimento do Produto Interno Bruto desacelerou para 6,9% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado e contraiu 0,2% em cadeia, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgada esta sexta-feira.

"O Produto Interno Bruto (PIB), em termos reais, registou uma variação homóloga de 6,9% no segundo trimestre de 2022 (11,8% no trimestre anterior)", refere o relatório do organismo de estatística nacional.

De acordo com o INE, a evolução em termos homólogos reflete, em parte um efeito de base, "dado que no 1.º trimestre de 2021 estiveram em vigor várias medidas de combate à pandemia que condicionaram a atividade económica".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+