Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fed aumenta taxas de juro em 75 pontos

27 jul, 2022 - 19:24 • Lusa com redação

É a terceira subida consecutiva em três meses, depois de, em Março, ter subido a taxa de juro de referência em 0,25 pontos percentuais.

A+ / A-

A Reserva-federal norte-americana (Fed) decidiu hoje aumentar as taxas de juro em 75 pontos, a quarta subida este ano, foi anunciado.

As taxas de referência vão agora situar-se entre 2,25% e 2,50%.

“A inflação permanece elevada, reflectindo desequilíbrios de oferta e procura relacionados com a pandemia, preços mais elevados dos alimentos e da energia, e pressões de preços mais amplas”, justificou em comunicado a autoridade monetária norte-americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+