Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Lufthansa cancela mais de mil voos, mais de 130 mil passageiros afetados

26 jul, 2022 - 14:23 • Reuters

Companhia aérea alemã avisa que até sexta-feira mais voos poderão ser cancelados ou adiados, na sequência da greve do pessoal de terra, que arranca amanhã.

A+ / A-

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou esta terça-feira o cancelamento de mais de 1.000 voos agendados para amanhã em antecipação da greve do pessoal de terra, numa altura em que muitas famílias por toda a Alemanha se preparam para partir para as férias de verão.

Greves e falta de pessoal têm forçado companhias como a Lufthansa a cancelar milhares de voos, gerando filas de horas nos maiores aeroportos europeus e causando frustração entre os veraneantes, que estão ansiosos por viajar depois de dois anos sujeitos a restrições por causa da pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a companhia alemã informa que já cancelou 678 voos com partida de Frankfurt, na sua maioria originalmente agendados para quarta-feira, e 345 voos de Munique.

Mais de 130 mil passageiros serão afetados pelos cancelamentos, adianta a Lufthansa. A empresa avisa que mais voos poderão ser cancelados ou adiados na quinta e sexta-feira, quando está previsto o fim da greve concovocada pelo sindicato Verdi em busca de aumentos salariais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+