Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lucro da Jerónimo Martins sobe 40%

26 jul, 2022 - 19:15 • Lusa

Dona do Pingo Doce arrecadou 261 milhões de euros no primeiro semestre do ano.

A+ / A-

A Jerónimo Martins registou lucros líquidos de 261 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 40,3% face ao período homólogo, informou hoje, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No mesmo período, as vendas da dona do Pingo Doce foram de 11,9 mil milhões de euros, mais 20% do que o registado no primeiro semestre de 2021, adiantou.

Por sua vez, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) do grupo aumentou, entre janeiro e junho, 19,1%, atingindo os 851 milhões de euros.

A Jerónimo Martins garantiu que o “esforço” de contenção dos preços de venda será mantido, apesar do impacto da inflação nas margens do grupo.

O grupo de distribuição destaca o impacto das pressões inflacionistas, mas garante: “o esforço de contenção dos preços de venda será mantido, num contexto em que a inflação ao nível dos custos aumentará a pressão sobre as margens percentuais das nossas insígnias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+