Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gasóleo desce cerca de oito cêntimos na próxima semana

01 jul, 2022 - 16:25 • Redação

​Preço dos combustíveis nos postos de abastecimentos de Portugal continental menos caros a partir de segunda-feira.

A+ / A-

O preço dos combustíveis vai registar uma descida na próxima semana, segundo fontes do setor.

A gasolina vai descer três cêntimos por litro a partir de segunda-feira.

Depois de várias semanas a subir, o preço do gasóleo deverá registar uma queda de oito cêntimos.

O preço médio do gasóleo simples em Portugal é de 2.062 euros e o da gasolina 95 está nos 2,101 euros, indica a Direção-Geral de Energia e Geologia.

O Governo anunciou esta sexta-feira que o desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para os 13% vai manter-se nos meses de julho e agosto.

Em comunicado, o Ministério das Finanças refere que o Governo renovou as medidas de mitigação do aumento do preço dos combustíveis para os meses de julho e agosto, através de uma redução nos impostos e aprovou novas medidas para os setores mais afetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+