Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encher o depósito fica um pouco mais barato na próxima semana

24 jun, 2022 - 08:11 • Olímpia Mairos

O alívio é de poucos cêntimos após mais de um mês de subidas. O preço do litro do gasóleo deverá descer cerca de três cêntimos, já o da gasolina deve cair cerca de 2,5 cêntimos.

A+ / A-

Ao fim de cinco semanas, o preço dos combustíveis vai baixar ligeiramente. A descida do preço não é grande, mas é de assinalar porque interrompe um ciclo de subidas.

O gasóleo deverá descer cerca de três cêntimos na próxima segunda-feira. Já o preço da gasolina deverá cair cerca de 2,5 cêntimos.

Abastecer a viatura vai ficar, assim, um pouco mais barato.

Nos mercados internacionais o petróleo tem estado a desvalorizar ligeiramente, assim como os produtos refinados e isso vai refletir-se no preço dos combustíveis.

Na quarta-feira à noite, o barril de Brent, produto em bruto e referência na Europa ficou a rondar os 111 dólares.

A confirmação dos novos preços terá, no entanto, que ser feita pelos condutores uma vez que as alterações nos diferentes postos de abastecimento não são uniformes. O preço é livre, por isso é decidido pelas gasolineiras, e varia ao longo do país.

Na quarta-feira, o preço médio do gasóleo simples foi de 2,1 euros por litro. Já o litro da gasolina simples custava 2,112 euros por litro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jota
    24 jun, 2022 Porto 18:46
    Se o barril do petróleo sobe dos 111$ para 119$, a gasolina sobe 10 cêntimos/litro, se o barril do petróleo desce dos 119$ para 111$, a gasolina desce 1 cêntimos/litro! Cada vez mais me convenço que o Duarte Cordeiro está feito com as petrolíferas!
  • Joaquim Correto
    24 jun, 2022 Paços 11:43
    Quer dizer, o preço do barril de petróleo baixou cerca de 9 euros e a gasolina desce 1 cêntimo? A pouca vergonha não tem limites! Cada vez mais me convenço que o Duarte Cordeiro está feito com as petroliferas!

Destaques V+