Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Combustíveis com aumento até 14 cêntimos na próxima semana

03 jun, 2022 - 20:38 • Ricardo Vieira, com redação

Desconto semanal do ISP será de 0,5 cêntimos por litro na gasolina e de 0,3 cêntimos no gasóleo, indica Ministério das Finanças.

A+ / A-

Os preços da gasolina e do gasóleo deverão sofrer um forte aumento na próxima segunda-feira, avançam fontes do setor citadas pela imprensa económica.

A gasolina aumenta 12 cêntimos e o gasóleo vai estar 14 cêntimos mais caro, indica o jornal online ECO.

Estes valores podem ainda sofrer um ajustamento, tendo em conta o fecho das cotações do Brent - o petróleo de referência na Europa - desta sexta-feira.

Ao início da noite desta sexta-feira, o Ministério das Finanças anunciou que vai reduzir, a partir de segunda-feira, o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) em 0,5 cêntimos no caso da gasolina e de 0,3 cêntimos no caso do gasóleo.

No total, este mecanismo de compensação pelo aumento das receitas de IVA nos combustíveis representa um desconto de 21,8 cêntimos por litro de gasóleo e 25,1 cêntimos por litro de gasolina.

De acordo com a Direção-Geral da Energia, o preço médio da Gasolina Simples em Portugal continental é de 2,058 euros e do Gasóleo Simples é de 1,796 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    04 jun, 2022 Paços 14:59
    Se não é aqui e agora que o governo põe em prática a limitação do spread das petrolíferas, então bem pode entregar a sua alma ao criador!

Destaques V+