Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores dos CTT voltam à greve

31 mai, 2022 - 19:05 • Ana Carrilho

Sindicatos entregaram pré-aviso de greve de 24h00. Não aceitam 7,5 euros de aumento.

A+ / A-

Depois da greve parcial de duas horas por turno realizada no dia 25, os sindicatos representativos da maioria dos trabalhadores dos CTT anunciaram hoje a entrega de um pré-aviso de greve de 24h00 para dia 17 de junho.

Em declarações à Renascença, o secretário-geral do SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações diz que os trabalhadores não aceitam o aumento de 7,5 euros, decidido unilateralmente pela administração.

Vitor Narciso diz ainda que há outros motivos de protesto, que se prendem coma necessidade de admissão de trabalhadores e as condições de trabalho.

O sindicalista diz que ninguém ir trabalhar para os CTT porque a empresa paga pouco e faz contratos ao dia ou à semana através de empresas de trabalho temporário. “Ninguém aceita trabalhar nestas condições”.

Os sindicatos pediram, entretanto, a mediação da DGERT – Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho. E admitem novas formas de luta depois de dia 17. “SE a empresa quer paz social, tem de ceder aos trabalhadores”, diz Vitor Narciso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+