Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos combustíveis voltam a subir

30 mai, 2022 - 07:18 • Olímpia Mairos

Governo prevê subida de 2,8 cêntimos no gasóleo e 0,2 cêntimos na gasolina.

A+ / A-

Abastecer a viatura esta segunda-feira volta a ficar mais caro. Há uma nova mexida no preço dos combustíveis e encher o depósito vai custar mais dinheiro.

Segundo as previsões do Governo, o litro de gasolina vai subir 0,2 cêntimos, e o do gasóleo 2,8 cêntimos.

A confirmação dos novos preços terá, no entanto, que ser feita pelos condutores uma vez que as alterações de preços nos diferentes postos de abastecimento não são uniformes.

Com o objetivo de amenizar a subida do preço prevista, o Governo determinou na sexta-feira a redução da taxa do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) na gasolina.

A taxa para o gasóleo manteve-se, o que poderá ser explicado pelo facto de na semana anterior este combustível ter baixado.

Tendo em conta as medidas em vigor (mecanismo semanal da revisão do ISP e redução das taxas unitárias para o equivalente a uma taxa de IVA de 13%), a redução da carga fiscal vai corresponder a 21,5 cêntimos por litro de gasóleo e 24,6 cêntimos por litro de gasolina.

A situação volta a ser reavaliada no dia 3 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+