Tempo
|
A+ / A-

Portugal tem quatro escolas de gestão entre as 50 melhores do mundo

23 mai, 2022 - 07:21 • Redação

A lista do Financial Times foi publicada esta segunda-feira e revela uma nova entrada lusa em relação a anos anteriores.

A+ / A-

Há quatro faculdades portuguesas na lista do Financial Times das 50 melhores escolas de gestão para formar executivos. A lista foi publicada esta segunda-feira e revela uma nova entrada lusa em relação a anos anteriores.

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) volta a ser a mais bem colocada das instituições portuguesas, ocupando o 22.º lugar da lista geral, face ao 44º lugar de há um ano.

A Católica Lisbon School of Business and Economics é a 27.ª melhor do mundo.

A Porto Business School ascende agora à 40.ª posição da lista, sendo seguida pelo ISEG, que entra este ano na lista, para ocupar o 41.º lugar.

Este ranking do Financial Times é liderado pela HEC de Paris, que ultrapassou a espanhola IESE Business School, agora em segundo lugar. O IMD, na Suíça, mantém-se em terceiro lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    23 mai, 2022 ÍLHAVO 11:39
    E são todas privadas, essas escolas supra-sumo de Gestão? E os nossos empresários também estão entre os "x" melhores do mundo? De que mundo, ... e onde fica ele?

Destaques V+