Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Setor da restauração quer regresso das máscaras

19 mai, 2022 - 08:55 • Fátima Casanova , Olímpia Mairos

No entender do responsável da Pro.Var, o estado atual da pandemia obriga a mais medidas de segurança.

A+ / A-

A Associação Nacional de Restaurantes (Pro.Var) quer o regresso do uso obrigatório de máscara para trabalhadores e clientes da restauração.

À Renascença, Daniel Serra diz que a pressão da Covid-19 no setor está a ter um impacto muito forte e negativo levando mesmo ao encerramento de alguns estabelecimentos.

“É um grande problema do ponto de vista da mão de obra, que já é bastante escassa na restauração”, diz o presidente da Pro.Var, acrescentando que “têm sido reportados muitos casos” que levam “muitos restaurantes a terem a sua atividade muito prejudicada”.

“Em muitos casos até chegam ao limite do encerramento, não tendo as equipas, estão no limite mínimo. Não há pessoal para trabalhar”, assinala. Daniel Serra defende, por isso, o regresso da máscara obrigatória nos restaurantes.

O número de casos diários de Covid-19 vai continuar a subir em Portugal e pode chegar aos 60 mil no final do mês, indicou, na quarta-feira, a ministra da Saúde.

Marta Temido admitiu que a evolução da pandemia venha a condicionar a atividade hospitalar programada, mas recusou para já o regresso de testes gratuitos nas farmácias e uso obrigatório de máscaras.

Também o consultor da Direção-Geral de Saúde, Filipe Froes, em entrevista esta manhã à Renascença considerou que o uso obrigatório de máscara, nesta altura, não se justifica.

O pneumologia defende antes a testagem gratuita de forma a identificar precocemente infeções e a divulgação por parte da DGS da evolução do novo coronavírus, através dos boletins diários.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • digo
    19 mai, 2022 Eu 09:40
    Sou só eu a reparar, ou mais alguém começa a ver o ano turístico a ir para o Espaço com este recrudescimento do Covid?

Destaques V+