Tempo
|
A+ / A-

Netflix. Falta de assinantes leva à demissão de 150 trabalhadores

18 mai, 2022 - 11:36 • Reuters

A decisão foi “impulsionada principalmente por necessidade de negócios e não pelo desempenho individual, o que a torna especialmente difícil”, refere a empresa, que pondera modalidades mais baratas do serviço.

A+ / A-

A Netflix demitiu cerca de 150 pessoas, sobretudo nos Estados Unidos, anunciou a empresa. As demissões representam perto de 2% da força de trabalho nos EUA e no Canadá.

“Estas mudanças são impulsionadas principalmente por necessidade de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas”, escreve disse a plataforma de 0streaming’ na nota divulgada na terça-feira.

“Estamos a trabalhar arduamente para os apoiar nesta transição muito difícil”, acrescenta.

Guerra ajudou na perda de clientes

Os cortes ocorrem numa altura em que a Netflix regista a sua primeira perda de assinantes em mais de uma década de existência e prevê perdas profundas no próximo trimestre.

A guerra na Ucrânia e a forte concorrência contribuíram para a perda de clientes.

Pacote mais barato em análise

Na sequência das quebras, a Netflix já anunciou que irá ter mais atenção aos gastos e introduzir um nível mais barato de adesão, suportado por anúncios.

“Estamos a tentar ser inteligentes e prudentes” para podermos reduzir o aumento da despesa e “refletir as realidades do crescimento da receita do negócio”, afirmou o diretor financeiro da empresa, Spencer Neumann, aos investidores há umas semanas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+