Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19 e falha debate

13 mai, 2022 - 10:10 • Redação

Ana Mendes Godinho vai ser substituída pelo secretário de Estado da Segurança Social.

A+ / A-

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está infetada com Covid-19 e vai estar ausente do debate no Parlamento.

Ana Mendes Godinho deveria ser ouvida, esta sexta-feira, pelos deputados no âmbito da discussão, na fase de especialidade do Orçamento do Estado para 2022.

A governante vai ser substituída pelo secretário de Estado da Segurança Social, que fez o anúncio ao início da sessão.

O prazo para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) termina hoje às 18h00, sendo que na quinta-feira ao final da tarde tinham sido apresentadas cerca de 700.

A proposta foi aprovada na generalidade, em 29 de abril, na Assembleia da República apenas com os votos a favor do PS e abstenções dos deputados únicos do PAN e do Livre.

O diploma foi aprovado pelos 120 deputados do PS, que tem maioria absoluta dos 230 lugares no parlamento, e teve as abstenções dos deputados únicos do PAN, Inês Sousa Real, e do Livre, Rui Tavares.

A discussão do documento na especialidade em plenário arranca em 23 de maio estendendo-se por toda a semana - com debate de manhã e votações à tarde, como habitualmente.

A votação final global do documento terá lugar em 27 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+