Tempo
|
A+ / A-

Gasóleo desce 7 cêntimos e gasolina sobe na segunda-feira

13 mai, 2022 - 19:28 • Lusa

Previsões avançadas pelo Ministério das Finanças. As taxas unitárias do Imposto sobre Produtos Petrolíferos ficarão inalteradas.

A+ / A-

O preço do gasóleo vai sofrer uma descida a rondar os 7 cêntimos por litro e a gasolina subir 1 cêntimo na próxima segunda-feira, segundo as previsões do Ministério das Finanças, divulgadas esta sexta-feira

As taxas do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) vão manter-se na próxima semana, com o alívio da carga fiscal a totalizar 21,5 cêntimos por litro no gasóleo e 22,5 cêntimos na gasolina, indica a tutela.

"Na próxima semana, as taxas unitárias do ISP ficarão inalteradas, mantendo-se a aplicação dos descontos atualmente em vigor", anunciou, em comunicado, o ministério tutelado por Fernando Medina.

Segundo a mesma nota, o alívio da carga fiscal sobre os combustíveis, incluindo o mecanismo semanal de revisão de ISP e redução das taxas unitárias para o equivalente a uma taxa de IVA de 13%, vai manter-se em 21,5 cêntimos por litro no caso do gasóleo e em 22,5 cêntimos por litro na gasolina.

A situação será reavaliada em 20 de maio, adiantou o Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+