Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo quer que o Governo seja questionado sobre a inovação tecnológica

11 mai, 2022 - 11:46 • Sandra Afonso , Olímpia Mairos

O Presidente da República lembra que as comunicações ganham cada vez mais peso e dá como exemplo a pandemia e a guerra.

A+ / A-

O Presidente da República lançou, esta quarta-feira, um repto para que se pense no futuro próximo, porque o futuro já chegou.

“Já não basta olhar para o exemplo nem para o futuro próximo. Tem de olhar para o futuro a médio e longo prazo”, advertiu Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de abertura do congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Marcelo incentivou os participantes no congresso a questionarem o Governo sobre o que anda a fazer nas áreas da comunicação e transformação digital.

“É aquilo que eu espero de vós, é a interpelação ao Governo, ao primeiro-ministro, aos ministros, que estão empenhados de facto nessas transições, nessas revoluções, nessas reformas, nessas mudanças, a interpelação quanto ao tempo e ao modo. Porque é o futuro que já começou”, disse.

O Presidente da República sublinhou ainda que as comunicações ganham cada vez mais peso e maior importância e deu como exemplo a pandemia e a guerra.

“Com as comunicações se perdem guerras, se ganham guerras; com as comunicações se perdem vacinações ou se ganham vacinações e, portanto, se perdem ou ganham, pelo menos no tempo e no modo, os combates às pandemias”, explicou.

O congresso da APDC decorre em Lisboa, em dois dias de trabalhos que arrancaram com a discussão sobre o “Papel da ciência, tecnologia e inovação na transformação digital”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+