Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Contribuintes receberam 1.585 milhões de euros em reembolsos do IRS até quarta-feira

11 mai, 2022 - 20:53 • Lusa

Os contribuintes entregaram, até ao momento, cerca de 3,6 milhões de declarações de IRS, 40% das quais submetidas através do IRS automático e 60% de forma manual.

A+ / A-

O Fisco reembolsou 1.585 milhões de euros, no âmbito da campanha de IRS de 2022, até quarta-feira, tendo sido já entregues cerca de 3,6 milhões de declarações, anunciou o Ministério das Finanças, esta quarta-feira.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou cerca de 1.585 milhões de euros até quarta-feira, dia 11 de maio", adiantou o ministério tutelado por Fernando Medina.

Os contribuintes entregaram, até ao momento, cerca de 3,6 milhões de declarações de IRS, 40% das quais submetidas através do IRS automático e 60% de forma manual.

Das declarações entregues, foram liquidadas cerca de 2,7 milhões, sendo 1,6 milhões correspondentes a reembolsos aos contribuintes (1.585 milhões de euros).

Somam-se 342.000 notas de cobrança emitidas, num total de cerca de 224 milhões de euros, sendo as restantes nulas.

A declaração de IRS pode ser entregue até 30 de junho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+